Em operações complexas e com funcionamento 24 horas por dia, estar parado por algum motivo é sinônimo de prejuízo. Os desafios operacionais enfrentados nos terminais e portos são ainda mais agravados pelo uso de processos obsoletos e planilhas preenchidas manualmente na tentativa de garantir precisão nos dados e etapas do processo. Erros, atrasos e conflitos com os principais Órgãos Anuentes são apenas algumas das consequências de um cenário enfrentado por muitos Terminais Portuários e Recintos Alfandegados.
Sistema de gestão, integrações físicas, integrações entre sistemas, simplificação de tarefas, envio de dados em tempo real para a Receita Federal, controle de estoque, controle de carga, agendamentos, controle de acesso, compliance, entre outros pontos da cadeia operacional, são exemplos dos processos automatizados. A digitalização possibilita que a operação seja gerenciada na web ou em dispositivos móveis, na nuvem ou em instalações físicas.
No Brasil, o Porto de Santos se destaca como pioneiro na automatização portuária, com investimentos em diversas frentes de tecnologia que resultam em eficiência e sucesso, como evidenciado por seus inúmeros recordes de movimentação. A iPORT Solutions fez parte da implementação dessas tecnologias e, atualmente, atende os principais terminais de Santos, como a Santos Brasil, a DP World e a TGG.
Especializada em sistemas, tecnologia e automação para portos, terminais alfandegados e recintos aduaneiros, nossas Suítes SaaS são soluções modulares desenvolvidas para sua operação. Entre em contato conosco para saber mais sobre como podemos ajudá-lo: https://bit.ly/3VKbWcH.
Acesse: www.iportsolutions.com.br
Comments